quinta-feira, 12 de julho de 2012

Depoimento de Jesus Miranda Prado




Nasci em Ibitinga-SP e quando tinha 4 anos de idade, meu pai faleceu. Fomos então morar na cidade de Campinas-SP e, aos 8 anos de idade, cheguei em Barretos, em 23 de maio de 1963, data em que minha mãe (viúva há algum tempo) se casou com o então morador do Frigorífico (meu padrasto), Sr. Augusto Andrade Leite, mais conhecido por "Tio Gusto".
Em Barretos, moramos primeiramente na Vendinha (por 10 meses) e, depois, nos mudamos para a Avenida Paulista, número 400, do bairro Frigorífico, onde ficamos até 10 de junho de 1970.
Na área Educacional, no período em que morei no bairro, entrei aos 8 anos no Grupo Escolar "Fábio Junqueira Franco", onde estudei até o 4º ano primário. Depois fiz o curso de Admissão na Vila Pereira. Em seguida, fui aprovado para o curso ginasial nessa mesma escola, mas com a denominação de Ginásio Estadual "Benedito Realindo Correa" (conhecido por GEBREC).  Estudei nesse colégio até o 2º ano ginasial. Então me mudei para Barretos e fui estudar na Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau “Professora Paulina Nunes de Morais".
Comecei a trabalhar aos 10 anos de idade, primeiramente, como engraxate, acumulando, em alguns momentos, a tarefa de ser carregador no Campo de Golfe - isso até meus 13 anos de idade. Depois trabalhei como jardineiro na casa do Mr. Brian (onde fiquei 3 meses) e, em seguida, fui trabalhar na Casa do Sr. Diamantino Malho (também por 3 meses).
 Fui Sócio de meu primo Luis Carlos Vasco (Carlim China) em uma das hortas existentes no bairro, onde plantávamos para vender: alface, almeirão, cenoura, couve, cebolinha, repolho, mas a parceria não vingou e acabei por deixar meu primo sozinho no negócio.
 Completei 14 anos de idade e pude, assim, tirar minha Carteira de Trabalho (por sinal, já a postei no grupo “Frigorífico e seus moradores”) e trabalhar registrado na Cooperativa de Consumo do Frigorífico de Barretos, por um período de 3 anos.
 O meu padrasto trabalhou na Anglo por 44 anos (aliás, foi seu único emprego), saindo do bairro pra morar em Barretos, já aposentado. Em Barretos, terminei meus estudos e obtive o título de Bacharel em Administração de Empresas, graduado na FAER, em São José do Rio Preto-SP.
 Este é o resumo de minha passagem pelo Bairro Industrial do Frigorífico, do qual tenho a honra de ter sido morador e ter feito parte de sua história, além de ser grato por ter tido as oportunidades relatadas acima.

QUE DEUS SEJA PRESENTE EM NOSSOS LARES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário