domingo, 8 de julho de 2012

A CRISTALEIRA DE DONA ERONDINA


Jesus Miranda Prado

               "Gente do céu.... Hoje em dia nós temos uma série de cuidados com nossos filhos e netos, enquanto são crianças.
                Nossa!!! Como fiz arte na época em que morei no Frigorífico. Lembro-me certa vez estávamos eu e o Bila Torres (vulgo Toty) jogando bola na rua em frente a minha casa que dava de frente pra casa do Sr. João Dias e sua esposa D. Erondina.
                Vocês se lembram que o povo de antigamente tinha em suas salas aquelas cristaleiras enormes  e ali guardavam seus cristais e, na maioria das vezes, tudo aquilo que haviam ganhado em seus casamentos.
                 O  Toty - nesse dia jogava no gol - e eu estava chutando a bola. Já ouviram aquele ditado: - "Ei bota o pé na forma". Pois  então.  Eu, ao invés de chutar no gol,  consegui enfiar a bola pela janela da D. Erondina. 
                  Meu Deus ouço o barulho dos cristais quebrando até hoje. 
                   Esse prejuízo eu não paguei. Não sei qual foi o desfecho da história,  mas aconteceu. Fato verídico."








Jesus Miranda Silva

Um comentário:

  1. JÁ SEI. VOCÊS SAÍRAM CORRENDO E NEM OLHARAM PARA TRÁS.ESSES MENINOS!...

    ResponderExcluir