quarta-feira, 29 de agosto de 2012

JESUS e ou ISAÍAS – Depoimento de Jesus Miranda Prado PARTE II





Bom, pessoal, quando fiz o primeiro depoimento, jamais poderia imaginar que acontecesse o que vou relatar.

Anteontem, mais precisamente no dia 25 de agosto de 2012, data em que Barretos comemora aniversário, quem ganhou o presente fui eu – e que presente, meus amigos!

Por volta das 17 horas, o telefone de casa tocou, e eu despretensiosamente, o atendi de maneira natural. Do outro lado da linha, uma pessoa falante e muito simpática me disse: “Boa tarde, aqui quem fala é a Rachel e aí quem está falando?” Respondi: “É o Jesus, Boa tarde”.  Pensei com meus botões: “Lá vem telemarketing”, mas não, a pessoa calmamente começou a me explicar do que se tratava.

Sabe, Sr. Jesus, minha filha estava fazendo uma pesquisa na internet, no Google, e ao digitar JESUS APARECIDO MIRANDA DO PRADO, localizou o Blog dos Ex-Moradores do Frigorífico (http://frigorificobarretos.blogspot.com.br/2012/07/jesus-e-ou-isaias-depoimento-de-jesus.html) e pelo seu depoimento, acho que o Sr. é irmão do meu marido, o LUIZ CARLOS SOARES. (Eu já sabia que tinha um irmão, pois minha mãe adotiva já havia me dito. Também no ano de 1960, quando eu tinha 4 anos de idade, por ocasião do falecimento de meu pai adotivo, Sr. Roque Lucio de Godoy, lembro-me que estiveram em minha casa, uns dias depois, uma senhora juntamente com uma criança. Tratava-se de minha mãe biológica, Sebastiana Miranda do Prado e meu irmão, Luiz Carlos Soares. Depois dessa data, nunca mais os vi nem obtive notícias deles).
Voltando ao telefonema... Acho que mudei de cor.  Do outro lado, a Rachel contando e, deste lado, eu apenas respondendo: hum.... sei.... hum... hã hã – e na minha frente, minha esposa.... “que foi bem, o que está acontecendo? E eu continuei: sim.... hã hã... – minha mulher novamente perguntou: “O que está acontecendo?. (Isso porque nossos dois filhos não estavam em casa – mas em plena festa do Peão de Boiadeiro, então ela ficou preocupadíssima – achando que pudesse ter acontecido algo). Lembro-me que tapei o telefone e sussurrei: “É da parte do meu irmão – é a esposa dele”. Nisso, a Rachel tinha me dito que a filha dela, Gabriela (minha sobrinha), havia pedido para ser adicionada em meu Facebook e no campo destinado a escrever mensagens, ela escreveu um resumo de tudo aquilo que tínhamos acabado de conversar. Desligamos o telefone, eu ainda sob forte emoção e comoção, entrei na minha página e lá encontrei a mensagem escrita por minha sobrinha. Respondi às indagações que me foram feitas e pouco tempo depois, a Gabriela me chamou inbox e começamos a nos falar e a aparar as arestas dessa história...
Logo depois, a minha cunhada Rachel disse que o Luiz (meu irmão) iria me ligar para conversarmos. Lembro-me que o Luiz estava muito emocionado – muitas vezes percebia sua voz embargada. Confesso que tive que me desdobrar para poder dar prosseguimento ao nosso diálogo... O coração a mil, mas aguentei firme. Falamos que devíamos nos ver e ele me disse que nunca desistiu de me encontrar, como de fato foi ele quem me achou, graças ao mundo virtual e à sua filha Gabriela.
Bom, por ora, o que tenho a dizer é que vamos nos programar para um encontro e se Deus quiser será num futuro bem próximo, para podermos nos abraçar e conhecermos os demais membros da família.
Graças a Armínia Barbosa que me encorajou a escrever o primeiro depoimento no Blog (Jesus e ou Isaias), pude ser contemplado com esse presente de Deus. Faço também um agradecimento especial à Rossana Pacheco que me incentivou a escrever a parte II do depoimento.

4 comentários:

  1. Graças ao primeiro depoimento deste blog,pudemos encontrar a metade da minha familia,da familia de meu pai.
    Agradeço todos os dias por esse pesente divino que Deus nos deu.
    Agora,só marcar um dia pra gente poder nos conhecerr...
    eita História,dá pra escrever um livro.
    rsrs
    beijo a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gabriela, são os desígnios de Deus, pois através do mundo virtual no Blog frigorificobarretos.blogspot - você me localizou e com certeza isso tudo ensejará em muitas alegrias em nossas famílias....

      Grande abraço

      Excluir
  2. Boa tardee!!
    Tio,minha mãe achou mto legal oq vc escreveu,nota 10 ela disse.
    mto emocionante. Adoreii!!

    ResponderExcluir
  3. JESUS , COMO O CONHECI PRIMEIRAMENTE, SUA ALEGRIA É MINHA TAMBÉM , POIS FOI UMA DÁDIVA DE DEUS , QUE NÃO FOI AO ACASO , MAS PARA LHE DAR MAIS AINDA, MAIS SENTIDO À SUA VIDA !QUE DEUS ABENÇOE ESSE ENCONTRO , E QUE VENHAM SÓ ALEGRIAS , PARA VOCÊ E FAMÍLIA! UM GRANDE ABRAÇO ! BJS ÀTODOS!

    ResponderExcluir